Trocar a Roupa de Cama
Trocar a Roupa de Cama

De quanto em quanto tempo devo trocar a Roupa de Cama?

A verdade é que cada um tem a sua rotina de limpeza, até no que diz respeito à frequência com que troca a roupa de cama. Mas será que o faz, em um espaço de tempo razoável? 

Com o passar do tempo de uso, os lençóis podem acabar por representar um perigo para a saúde e higiene. De  cada vez que entra na cama, está a deitar-se com um número considerável de ácaros, bactérias, sebo, pele morta, pelo, bolor, suor e ainda a malfada bactéria e.coli, ou seja, a bactéria fecal. Desta forma, está a causar reações alérgicas e a piorar condições como a asma ou a rinite.

Segundo o Instituto Pasteuruma vez a cada sete dias é o período mais razoável para trocar a roupa de cama. No entanto, pode trocar os lençóis mais vezes, pelo menos, no verão. Uma opinião também partilhada por Philip Tierno, microbiologista da Universidade de Nova Iorque.

Em declarações ao Business Insider, o especialista dá conta que se os lençóis forem deixados na cama durante muito tempo, a vida microscópica que vive no seu interior pode mesmo deixar-nos doentes. Assim, trocar os lençóis uma vez por semana ajuda a travar a quantidade de fungos e bactérias invisível ao olho humano. 

Passamos mais de um terço de nossas vidas na cama — mas esse lugar pode florescer rapidamente em um “parque botânico” de bactérias e fungos, de acordo com o microbiologista da Universidade de Nova York Philip Tierno.

Se deixada por muito tempo, a vida microscópica dentro das rugas e dobras de nossos lençóis pode até nos deixar doentes, disse Tierno ao Business Insider.

Para conter a maré invisível, ele disse que os lençóis devem ser lavados uma vez por semana.

Os humanos produzem naturalmente cerca de 83 litros de suor na cama todos os anos. Quando está quente e úmido lá fora, essa umidade se torna o que os cientistas chamam de “meio de cultura fúngica ideal“.
 

Em um estudo recente que avaliou o nível de contaminação fúngica na cama, pesquisadores descobriram que penas e travesseiros sintéticos entre 1,5 e 20 anos de idade podem conter entre quatro e 17 espécies diferentes de fungos.

Tierno diz que toda essa mancha se torna “significativa” em apenas uma semana. E a roupa de cama impura ainda expõe você a materiais que podem desencadear o cheiro e espirro, já que os micróbios estão tão perto de sua boca e nariz que você é quase forçado a respirá-los.

“Mesmo que você não tenha alergias propriamente ditas, você pode ter uma resposta alérgica”, disse Tierno.

É também vital que areje o quarto todos os dias, abrindo as janelas e deixando circular ar fresco, no mínimo durante 20 minutos.

Já na hora de lavar os lençóis, deverá lavá-los a 60ºC com um detergente antibacteriano.

Tome atenção de que o pijama também deve ser trocado pelo menos uma vez por semana. Quanto à almofada, deve ser lavada a altas temperaturas de três em três meses.

Com o objetivo de atingir determinado estado de limpeza doméstica e de mantê-lo durante o período em que forem aplicadas as limpezas regulares, os nossos serviços de limpeza residencial permitem adaptabilidade às suas prioridades, com grande otimização de recursos e de resultado, portanto, reduzindo os custos e preservada e excelência na prestação do serviço.

Neste tipo de Limpezas regulares, a House Maid Troca a sua Roupa de Cama, para garantir ótimas condições de higiene.

Se Interessou pela Limpeza House Maid?

Reserve a sua Limpeza

Quer saber mais sobre os Serviços House Maid?

Limpezas Semanais ou Quinzenais, Limpeza Avulso, Limpeza Pós-Obra e Pré-Mudança
Orçamento Grátis!

Saber mais...

Deixe um comentário