Recomendações dos CDC dos EUA para limpeza empresarial no combate ao  coronavírus
Limpeza de Desinfecção de Vírus

Recomendações dos CDC dos EUA para limpeza empresarial no combate ao coronavírus

Recomendações provisórias de limpeza e desinfecção para instalações como escolas, empresas, escritórios - CDC dos EUA

Há muito a aprender sobre o novo coronavírus (COVID-19). Com base no que se sabe atualmente sobre o vírus, a disseminação de pessoa para pessoa acontece com mais frequência entre contatos próximos (a cerca de dois metros). Este tipo de transmissão ocorre através de gotículas respiratórias. A transmissão de coronavírus para pessoas, a partir de superfícies contaminadas com o vírus não foi documentada. 

A transmissão do coronavírus em geral, ocorre muito mais comumente através de gotículas respiratórias.  As evidências atuais sugerem que o novo coronavírus pode permanecer viável por horas a dias em superfícies dependendo do tipo de material. 

A limpeza de superfícies visivelmente sujas, seguidas de desinfecção é uma medida de prática recomendada para a prevenção de COVID-19 e outras doenças respiratórias virais em ambientes comunitários.

Para quem são as Diretrizes?

Essas diretrizes estão focadas em instalações comunitárias e não relacionadas à saúde (por exemplo, escolas, instituições de ensino superior, escritórios, creches, empresas). 

As instalações, por exemplo, escolas, creches, escritórios e empresas) compreendem a maioria dos ambientes que não são de saúde, que são visitados pelo público em geral e/ou funcionários.

Limpar e desinfectar refere-se à remoção de sujeira e impurezas, incluindo germes, das superfícies, reduzindo os riscos de disseminação da infecção.

Qual o momento ideal para iniciar a limpeza?

Momento e localização da limpeza e desinfecção de superfícies

Em uma escola, creche, escritório, empresa ou outra instalação:
Recomenda-se fechar as áreas utilizadas pelas pessoas e esperar o máximo possível antes de iniciar a limpeza e desinfecção para minimizar o potencial de exposição a gotículas respiratórias. 

Abra portas e janelas externas para aumentar a circulação de ar na área. Se possível, aguarde até 24 horas antes de iniciar a limpeza e desinfecção.

A equipe de limpeza deve limpar e desinfetar todas as áreas (por exemplo, escritórios, banheiros e áreas comuns) utilizadas pelas pessoas, concentrando-se especialmente em superfícies tocadas com frequência.

fonte: Centers for Desease Control and Prevention (CDC) – E.U.A.

Deixe uma resposta