Você está visualizando atualmente Franquias de Limpeza

Franquias de Limpeza

Você já pensou em trabalhar com limpeza e faturar R$35.000,00 mil reais todo mês?

Com franquias de limpeza, como a House Maid é possível empreender e ter resultados como esses.

Diversos setores de franquia estão crescendo e alcançando mercado. Mas um desses setores que tem obtido um crescimento exponencial e com tendência de continuar crescendo é o de limpeza. E a franquia House Maid faz parte desse grupo.

Você sabe o que é a franquia House Maid?

Ela é uma franquia de limpeza residencial e comercial. O franqueado da marca oferece serviços como:

  • Aspiração e limpeza de pisos;
  • Limpeza de pó de móveis;
  • Desinfecção de banheiros;
  • Limpeza de cozinha, janelas, rodapé e portas; e
  • várias outras soluções.

É um tipo de faxina, de limpeza doméstica e comercial, que pode ser contratado pelo cliente de modo semanal ou quinzenal.

Existe também a opção de limpeza doméstica avulsa, feita uma vez só, em momentos pré-mudança ou após obras e também conta com serviços de limpeza de escritórios.

Opções de limpeza relacionadas ao novo coronavírus

Como franqueado você também vai poder oferecer desinfecção de vírus. Essa é uma franquia que pode fornecer atendimento para eliminar os vírus dos espaços oferecendo esse cuidado à saúde das pessoas.

Em momentos difíceis, como o que estamos passando com a pandemia do Coronavírus, os serviços de desinfecção da franquia podem, inclusive, eliminar o coronavírus dos ambientes.

Para isso, claro, utilizando sempre produtos certificados pelo Ministério da Saúde e que já são usados na desinfecção hospitalar e que são bastante eficazes.

Os tipos de serviços residenciais

Se você já contratou uma faxineira ou uma diarista para sua casa, sabe como esse tipo de prestação de serviço pode ser cômodo. Ter alguém fazendo a limpeza de tudo, sem você precisar fazer aquele esforço, é ótimo e libera você para focar em outras coisas ou mesmo para poder descansar.

Essas vantagens atraem muitos clientes para a franquia. O atrativo é a comodidade dos serviços e o modelo de entrega.

O cliente só precisa fazer o agendamento com a franquia. Ele pode ser feito presencialmente, telefone e até pela internet. Então é só aguardar a equipe, que vai até a casa do cliente, para realizar a limpeza contratada.

Esse é um dos diferenciais da franquia, você como franqueado sempre vai enviar duas pessoas da equipe para fazerem o serviço de limpeza para o cliente. Algo que vai agilizar o trabalho e deixar um ambiente limpo para o cliente.

Os seus profissionais também vão usar os métodos e técnicas de limpeza do sistema House Maid, o que garante que a sua franquia sempre entregará um serviço de qualidade para atrair o cliente e incentivar ele a contratar o atendimento novamente.

Serviços de limpeza para espaços comerciais

Nesses modelos, o atendimento pode ser ainda mais vantajoso para os clientes porque quando uma empresa terceiriza os serviços de limpeza, ela não tem a preocupação direta com o funcionário e todos os encargos e obrigações trabalhistas.

Ela vai contratar o serviço da franquia e os espaços vão ser limpos quando o franqueado enviar seus funcionários para fazer esses atendimentos e facilitar os resultados para o seu cliente.

Os números e lucros das franquias de limpeza

As franquias desse ramo faturaram mais de 1 bilhão de reais em 2020 e esse setor ao todo teve um crescimento de 3% por cento em 2020. É um mercado com alta demanda de pessoas físicas e empresas.

A limpeza profissional se tornou um serviço essencial durante essa fase da pandemia, com o intuito de reforçar os esquemas de limpeza, desinfecção e proteger ainda mais as pessoas.

A House Maid é um negócio existente desde 2001, é uma franquia de origem portuguesa atuando no Brasil e que rapidamente expandiu sua rede pela Europa e observando o potencial do negócio, a marca resolveu vir também para América Latina e hoje já tem algumas unidades pelo Brasil.

Quais as funções e obrigações de um afiliado no ramo de limpeza

Como franqueado seu papel vai ser administrar a franquia no geral. Cuidar da contratação de funcionários e, por meio dos agendamentos, encaminhá-los para fazerem o atendimento quando os clientes contratarem.

É sempre necessárias duas pessoas para fazer o serviço para que o atendimento seja mais dinâmico, mais rápido.

O papel do franqueado será, essencialmente, de administrar o negócio em si. Inclusive recrutar os colaboradores, fazer o treinamento para eles e dar todo o suporte respeitando os padrões de qualidade da marca.

Você também irá fazer o orçamento dos serviços e o fechamento das vendas, vai organizar as equipes para saber quem vai atender determinado cliente e em quais dias e horários.

Vai fazer também a supervisão e o acompanhamento do serviço para ter certeza de que todos os seus colaboradores estão mantendo o padrão House Maid.

São várias tarefas, mas em todas, o franqueado recebe total suporte, treinamentos da franqueadora e como franqueado você vai ter flexibilidade para fazer o seu trabalho, então você vai poder adaptar o modelo de negócio ao seu próprio estilo de gestão.

Como funciona a reposição dos produtos

Assim que uma pessoa se tornar um franqueado da marca, ela vai receber um kit inicial de produtos com propriedades antibacterianas e desinfecção para limpeza de todos os espaços.

Depois, para renovar o estoque de produtos, ela terá acesso à central de compras da House Maid para poder comprar os produtos e equipamentos com preço mais interessantes para sua franquia.

A franqueadora vai oferecer um acompanhamento da operação do franqueado. A franqueadora realiza tudo isso analisando os dados da franquia e apontando o que precisa ser melhorado, e o que o franqueado pode fazer para atrair mais clientes.

Com faturamento garantido, dependendo de uma estrutura básica e completamente alinhada às necessidades atuais de limpeza, as franquias de limpeza, como da House Maid, são uma ótima opção para você que deseja ser um franqueado no ramo da limpeza doméstica e comercial.

Se Interessou?

Quer saber mais sobre a Franquia House Maid?

Qual o investimento?
Quais os diferenciais?
Mercado e Marca?

Saber mais...

Deixe um comentário