Férias Escolares - Os filhos também ajudam
Férias Escolares - Os filhos também ajudam

Férias Escolares – como fazer seus filhos ajudarem nas tarefas de Limpeza de forma Divertida

Qual o Preço de uma Faxina?

As tarefas domésticas, de limpeza e organização, provavelmente não estão no topo da lista das atividades dos seus filhos – mas com estas dicas de limpeza, você e seus filhos podem se divertir e manter a casa limpa.

As férias são destinados para jogos, piqueniques e uma série de outras aventuras divertidas. No entanto, também passa a ser um momento em que limpeza doméstica tende a se desorganizar e a bagunça prevalecer. Enquanto as crianças estão a brincar, os pais muitas vezes têm trabalho a dobrar para manter a casa limpa, organizada e ordenada.

A House Maid encoraja os pais a encontrar formas criativas de envolver seus filhos em tarefas domésticas de limpeza, oferecendo diversão, por idade e dicas de limpeza

“Por simplesmente combinar os dois, transformando tarefas de limpeza em jogos e oferecendo pequenas recompensas, os pais podem brincar com os  filhos sobre a limpeza e, ao mesmo tempo, ajudá-los a aprender a assumir mais responsabilidades, para terem sucesso em suas próprias casas.

Então, se temos de limpar, poderia muito bem ser divertido, certo? E se estamos energizados com música, jogos e alguma motivação extra, a limpeza será mais rápida e definitivamente mais divertida!

Anote algumas ideias interessantes, para que tudo seja mais divertido e não se esqueça de compartilhar no final.

Todo mundo Limpa!

Trabalho em equipe é um importante aprendizado para as suas vidas futuras, além de que torna todo o trabalho mais rápido.

Comece com uma lista ou pequenos cartões com 3 tarefas apropriadas a cada idade de seus filhos, como organizar brinquedos, arrumar o quarto, lavar a loiça, limpar o pó dos móveis, aspirar, ou mesmo tarefas mais complexas dependendo da idade.

Deixe as crianças decidirem qual tarefa eles querem fazer, isso faz com que elas se sintam no controle e fiquem felizes por ajudar.

Defina um tempo para todos terminarem e serem liberados para as outras brincadeiras e atividades do dia.

.

Kidzania!

“Aqui, as crianças  podem brincar e aprender, com o conceito único de “edutenimento”. Eles podem  fazer atividades que imitam o mundo real.”

Comece por dar às crianças mais pequenas, um mini balde de limpeza, um pano e luvas, e ainda um uniforme de faxineira.

Sabemos, que os mais pequenos, por vezes atrapalham mais do que podem ajudar nas tarefas de limpeza, mas considere importante este aprendizado e esta rotina de entre-ajuda. Vai beneficiar dela no futuro!

Brincar com Amigos

Eles adoram convidar amigos para brincar em casa. Nós adoramos que eles se divirtam e sentimos real prazer, quando têm amigos em casa. Mas nesses dias, também a bagunça é maior: bebidas derramadas, brinquedos espalhados, etc..

No final, planeje uma Corrida Infantil para ver quem consegue recolher e arrumar o maior número de brinquedos.

Em seguida, pode organizar a Dança da Limpeza, definindo uma meta, por exemplo ter o quarto limpo assim que terminar uma musica e sempre dançando.

Caça ao Tesouro

Planejar uma caça ao tesouro, com pistas, pode fazer desaparecer toda a bagunça!

Comece por fornecer pistas para as tarefas a desenvolver, por exemplo , arrumar todos os brinquedos e esconda as dicas para o prêmio final perto de alguns desses brinquedos, que vão encontrando à medida que vão arrumando tudo no lugar..

Prisão de Brinquedos

Comece por definir, com eles que cada brinquedo que seja deixado fora do lugar, vai para a prisão. Coloque todos em um cesto.

Quando eles quiserem seu brinquedo de volta, escolhem uma tarefa doméstica a realizar e no final o Brinquedo é liberado. Simples!

Neste artigo encontra algumas ideias das principais tarefas de limpeza para crianças, categorizados por faixa etária.

Com tudo organizado e se ainda assim, necessitar de ajuda para as tarefas mais pesadas, pode contar com a House Maid, pedindo aqui  o seu orçamento, ajustando o preço da limpeza residencial ao seu caso específico, gratuitamente e sem compromisso.

Deixe um comentário