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6 Caraterísticas do perfil dos franqueados. Confira!

Franquias e Negócios

 

Para que a sua franquia seja um caso de sucesso, a House Maid explica-lhe os principais traços do perfil dos franqueados da rede com melhores resultados.

A House Maid avaliou o perfil dos franqueados da rede House Maid – Profissionais de Limpezas Domésticas, com melhores taxas de crescimento, neste último ano e identificou 5 caraterísticas dominantes desses empreendedores:

1 – Gestores que regularmente trocam experiências e ideias com o Franqueador;

O contato próximo vai ajudar a ter uma melhor percepção do negócio no seu conjunto. Ideias, dúvidas, novos objetivos, novos mercados, qualquer destes itens, devem ser partilhados com a franqueadora. As franquias que inovam têm melhores desempenhos.

2 – Gestores com ideias muito claras sobre o mercado de atuação;

Não avalie o seu potencial cliente, por aquilo que você mesmo faria como cliente. A franqueadora conhece bem o seu cliente. Peça ajuda!

Todos nós temos por trás os nossos hábitos de consumo e as nossas ferramentas intelectuais, para avaliar se um produto ou serviço pode fazer parte do nosso cabaz de compras.

Não se deixe influenciar por essas opiniões pessoais e intimas e pense sempre como um empreendedor! Fazendo simples perguntas, você chega lá:
-Este produto ou serviço está direcionado a quem? qual o meu mercado?
-Quais os comportamentos de compra desse grupo de pessoas? .
-Mesmo eu estando incluído no mercado para o meu serviço/produto, serei eu exemplo representativo dessa segmentação, ou apenas uma pequena percentagem de pessoas com esse comportamento?
-Serei eu apenas o exemplo de um processo evolutivo de comportamentos? Fique esperto!

3 – Franqueados que seguem as recomendações da sua franqueadora, mesmo que possam discordar de alguns aspetos!

Melhor que ninguém, a franqueadora terá uma experiência valiosa no segmento que trabalha. A grande vantagem de ser uma franquia é mesmo essa: os erros cometidos, não serão replicados para a unidade franqueada.

Pode até ter certeza que a estratégia a seguir seria outra, não deixe de compartilhar isso com a franqueadora, mas até que estejam analisados todos os quesitos de alteração de estratégia, em conjunto com a franqueadora, mantenha-se seguindo as orientações existentes que comprovadamente dão certo.

Não faça essas alterações sozinho e por sua conta e risco, pode significar perda de tempo num mercado aquecido, fazendo com que perca espaço para os concorrentes.

4 – Líderes;

Ser líder é “puxar o barco”, remar mais forte, para que todos da equipe tenham força para remar. Levar uma equipe a trabalhar, não é apenas saber comandar, também importante, por vezes é preciso “sujar as mãos” para a equipe entender que o comandante os acompanha.

5 – Franqueados organizados e que fazem o seu planejamento;

Para atingir as metas propostas, organize as suas metas mensais, semanais e até diárias. Qualquer desvio poderá ser corrigido a tempo e ser recuperado facilmente. Se deixa este planejamento apenas para o final do mês, já nada há a fazer quanto a atingir essa meta, ou torna-se muito mais difícil nos meses seguintes a recuperação.

6 – Franqueados que trabalham muito.

Para ser um empreendedor de sucesso, precisa trabalhar muito. Algumas pessoas, erradamente, pensam que ser dono de um negócio, significa trabalhar menos. Não é verdade! Qualquer negócio especialmente na fase de arranque exige muito do empreendedor.

Quem está acostumado a trabalhar em empresas grandes, vai-se deparar com dificuldades práticas do dia a dia. Pequenas coisas que nas grandes empresas funcionam sem ninguém dar por isso. Numa unidade que está a começar ninguém está para resolver esses pequenos pormenores. Você terá que resolver sozinho.

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