Primeiro Franqueado House Maid

Entrevista com o Primeiro Franqueado da Marca | Retorno do Investimento

Expetativa!

 

 

Quais foram os fatores mais relevantes na hora de optar pela rede?

Os fatores que mais me chamaram a atenção na Franquia House Maid foram a credibilidade da marca, que atua há 15 anos neste mercado, o suporte oferecido aos franqueados, o baixo custo dos royalties no início do negócio e a média de faturamento, possível de ser alcançada em um prazo considerado curto.

Quando a unidade foi inaugurada?

Em novembro de 2013.

Quais foram seus maiores receios para fechar o negócio?

Apenas o fato de ser a primeira unidade da marca no Brasil, embora eu soubesse que havia muita demanda para o serviço no País, porém assim que tivemos nossa primeira reunião, todas as minhas dúvidas foram sanadas.

Quais eram suas expectativas em relação ao empreendimento?

Eu tinha certeza que abrir uma unidade da House Maid era uma ótima ideia, tinha expectativa de alcançar os resultados que hoje minha unidade apresenta, porém em um período maior.

Quanto tempo a franquia levou para ser rentável?

Os resultados me surpreenderam, pois o retorno do investimento aconteceu em apenas 8 meses, antes do prazo estipulado pela rede, de 12 a 18 meses, o que me deixou muito contente.

Qual é o faturamento atual da sua unidade?

O faturamento da unidade de Vila Mariana está nos 45 000,00 por mês

Quais foram as principais dificuldades encontradas?

A principal dificuldade que eu senti foi a contratação de pessoas que estivessem comprometidas com o trabalho, essa é a parte mais difícil do negócio, porém sempre tive a ajuda da House Maid, o que facilitou muito esse processo.

Atualmente, minha franquia conta com 5 equipes, 11 colaboradores ao todo.

Você tem projeto de abrir mais unidades?

A experiência que eu tive com a House Maid foi muito positiva, por isso decidi abrir mais uma unidade da rede, que será inaugurada no Rio de Janeiro, a primeira da marca na região.

Qual é a principal qualidade da rede na sua opinião?

O suporte dado ao franqueado é a principal qualidade da empresa, pois eles acompanham os resultados da unidade diariamente.

Estão sempre em contato conosco, verificando o que precisa melhorar na franquia, desde a gestão do negócio até ao setor de recursos humanos.

Eles têm um grande conhecimento dos detalhes do negócio..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *